Comércio e Manufatura

Comércio e Manufatura

O segmento comercial e industrial deve cumprir as determinações dos complexos regulamentos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). No Brasil, as regras tributárias aplicáveis a este setor mudam com muito dinamismo, e são inúmeras as obrigações acessórias de âmbito estadual e federal.

Recentemente uma vasta gama de produtos no estado de São Paulo passou a se sujeitar ao complexo e trabalhoso regime tributário de Substituição Tributária, o que levou as empresas a procurarem orientações de especialistas no assunto.

A inovação tecnológica promovida pelos órgãos de administração tributária, fiscalizadores deste setor, trouxe diversas obrigações eletrônicas, tais como: NF-e (modelo 55), Escrituração Fiscal Digital – EFD (SPED Fiscal), SINTEGRA, entre outras.

Assim, para acompanhar a velocidade destas mudanças e cumprir rigorosamente as obrigações tributárias impostas a este segmento, as empresas precisam de uma assessoria competente, experiente e especializada.

A Datamétodo possui uma equipe treinada e em constante atualização para atender os clientes deste segmento. Prestamos serviços a empresas que atuam com importação, exportação, manufatura, comércio atacadista, comércio varejista, restaurantes, editoras, entre outros.